O PONTO DE CULTURA SIA SANTA
apresenta:
" "
Casa de Cultura Tainã
Sábado - 08 de Maio - às 20:00h
PREÇO ÚNICO: R$ 4,00
Ponto de Cultura Sia Santa
Rua Sebastião Paulino dos Santos, nº 32
Pq. Santa Bárbara - Campinas/SP
Informações: (19) 3281-3174 ou pelo e-mail: pontodecultura@siasanta.art.br
blog do Prof. Odair Marques da Silva (www.africaatual.com.br)
sexta-feira, 7 de maio de 2010
quinta-feira, 6 de maio de 2010
lei da internet
Sociedade é convidada a construir lei para internet
30/04/10
A população brasileira tem até 23 de maio para participar da elaboração de uma nova lei para a internet. Conhecido como Marco Civil da Internet, o documento é um conjunto de regras que estão sendo propostas para garantir direitos, determinar responsabilidades e orientar a atuação do Estado no desenvolvimento da rede, no que diz respeito a questões que não são caracterizadas como crimes.
No último dia 8, a Secretaria de Assuntos Legislativos (SAL) do Ministério da Justiça colocou em debate uma proposta de anteprojeto de lei. Qualquer cidadão pode acessar o conteúdo do anteprojeto e fazer comentários ou propor alterações ao texto.
informações: http://www2.abong.org.br/final/noticia.php?faq=21138
30/04/10
A população brasileira tem até 23 de maio para participar da elaboração de uma nova lei para a internet. Conhecido como Marco Civil da Internet, o documento é um conjunto de regras que estão sendo propostas para garantir direitos, determinar responsabilidades e orientar a atuação do Estado no desenvolvimento da rede, no que diz respeito a questões que não são caracterizadas como crimes.
No último dia 8, a Secretaria de Assuntos Legislativos (SAL) do Ministério da Justiça colocou em debate uma proposta de anteprojeto de lei. Qualquer cidadão pode acessar o conteúdo do anteprojeto e fazer comentários ou propor alterações ao texto.
informações: http://www2.abong.org.br/final/noticia.php?faq=21138
quarta-feira, 5 de maio de 2010
cantora e compositora Roberta Campos
O Espaço Cultural Casa do Lago recebe no dia 13 de maio, às 19h30, em sua Sala Multiuso, a cantora e compositora Roberta Campos. A artista está sendo elogiada por Nelson Motta, Marcelo Camelo e Nando Reis. Este último, inclusive, participou do seu primeiro CD "Varrendo a Lua". A mistura de POP e MPB da artista mineira poderá ser acompanhada pelo público na Rua Érico Veríssimo s/n, no campus da Unicamp. A entrada gratuita. O evento é organizado pela da Casa do Lago e pela Tambor Entretenimento. Mais sobre Roberta Campos. Outras informações: 19-3521-7017.
Geografia, Turismo e Patrimônio Cultural
- A 3a. edição do Seminário de Geografia, Turismo e Patrimônio Cultural acontece nos dias 13 e 14 de maio, no Salão Nobre da Faculdade de Educação (FE). Na programação constam mesas-redondas, conferências e oficinas com convidados nacionais e estrangeiros, além do lançamento do livro Geografia, Turismo e Patrimônio Cultural, organizado por Maria Tereza Duarte Paes e Melissa Ramos da Silva Oliveira. O III Seminário, ao dar continuidade aos eventos anteriores, realizados em 2004 e 2005, busca contribuir com a discussão sobre os nexos entre patrimônio cultural, turismo e usos do território. Essa edição do evento dará ênfase às relações entre a preservação e a refuncionalização dos bens patrimonializados e a urbanização e a gestão contemporânea de cidades, ampliando os debates sobre as intervenções em centros históricos, a produção de imagens urbanas e as políticas de turismo em áreas preservadas. Outras informações: 19-9145.0211.
Redação no Vestibular
A Redação no Vestibular - A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abre no dia 10 de maio (a partir das 9 horas), o período de inscrição para a oficina “A Redação no Vestibular Unicamp”
informações:
http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/2010/05/04/comvest-abre-no-dia-10-inscricoes-para-a-oficina-a-redacao-no-vestibular-unica
informações:
http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/2010/05/04/comvest-abre-no-dia-10-inscricoes-para-a-oficina-a-redacao-no-vestibular-unica
Encontro de centros e museus de ciências
Encontro de centros e museus de ciências - Museus de três universidades paulistas, com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura, realizam, no dia 11 de maio, o I Encontro de Centros e Museus de Ciências do Estado de São Paulo (ECMC). O evento acontece no Auditório do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP), das 9 às 17 horas. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no sítio do Museu Exploratório de Ciências, da Unicamp até 7 de maio. Para mais informações, basta escrever para mc@reitoria.unicamp.br.
segunda-feira, 3 de maio de 2010
2010 – Ano Internacional da Biodiversidade - Unesco
Notícias / Biodiversidade
15/04/2010
2010 – Ano Internacional da Biodiversidade
O título especial foi declarado pela Unesco, agência da ONU, com o objetivo de aumentar a consciência dos cidadãos sobre a importância da preservação
Fonte: Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco)
Com objetivo de difundir o conceito de biodiversidade e de envolver os cidadãos de todo mundo a se engajar na proteção do meio ambiente de forma mais efetiva, a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), declarou 2010 como Ano Internacional da Biodiversidade (AIB). O calendário oficial inclui o Brasil, que vai sediar eventos temáticos e conferências internacionais.
Para a Unesco, “proteger a biodiversidade representa um esforço muito maior do que proteger uma determinada espécie ameaçada, ou que compensar as emissões de carbono com plantio de árvores visando atenuar as mudanças climáticas. Proteger a biodiversidade significa, portanto, abranger grandes áreas, incluir todas as espécies e processos que constituem o ecossistema”.
Segundo a entidade somente pela da conscientização por parte da humanidade do papel central que a biodiversidade desempenha em nossa vida poderemos conseguir um maior envolvimento na sua conservação e utilização sustentável e equitativo do mesmo.
Com a iniciativa, a Unesco se une à Convenção sobre Diversidade Biológica, das Nações Unidas – a principal ferramenta no que diz respeito à biodiversidade – a outros órgãos das Nações Unidas e a outros parceiros nacionais e internacionais para fazer da AIB uma ferramenta eficaz para promover o conhecimento e a conservação da biodiversidade. O objetivo também é catalisar futuros esforços internacionais para atingir o uso sustentável desses recursos.
Ano Internacional da Biodiversidade no Brasil
5 a 10 de junho
Brasília (DF)
Conferência Internacional Infanto-juvenil – Vamos Cuidar do Planeta
24 de junho
Brasília (DF)
Celebração do Ano Internacional da Biodiversidade no Patrimônio da Humanidade
16 a 20 de agosto
Fortaleza (CE)
Segunda Conferência Internacional: Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento nas Regiões Semi-áridas
19 a 23 de setembro
Recife (PE)
10ª Conferência Internacional sobre Caprinos
Tema: "Desenvolvimento tecnológico e medidas associativas para o desenvolvimento da produção de pequenos ruminantes".
Para ver as celebrações pelo planeta: http://www.cbd.int/2010/celebrations/?tab=2
Mais informações:
http://www.unesco.org/pt/brasilia/about-the-office/prizes-and-celebrations/international-year-of-biodiversity/
www.akatu.org.br
15/04/2010
2010 – Ano Internacional da Biodiversidade
O título especial foi declarado pela Unesco, agência da ONU, com o objetivo de aumentar a consciência dos cidadãos sobre a importância da preservação
Fonte: Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco)
Com objetivo de difundir o conceito de biodiversidade e de envolver os cidadãos de todo mundo a se engajar na proteção do meio ambiente de forma mais efetiva, a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), declarou 2010 como Ano Internacional da Biodiversidade (AIB). O calendário oficial inclui o Brasil, que vai sediar eventos temáticos e conferências internacionais.
Para a Unesco, “proteger a biodiversidade representa um esforço muito maior do que proteger uma determinada espécie ameaçada, ou que compensar as emissões de carbono com plantio de árvores visando atenuar as mudanças climáticas. Proteger a biodiversidade significa, portanto, abranger grandes áreas, incluir todas as espécies e processos que constituem o ecossistema”.
Segundo a entidade somente pela da conscientização por parte da humanidade do papel central que a biodiversidade desempenha em nossa vida poderemos conseguir um maior envolvimento na sua conservação e utilização sustentável e equitativo do mesmo.
Com a iniciativa, a Unesco se une à Convenção sobre Diversidade Biológica, das Nações Unidas – a principal ferramenta no que diz respeito à biodiversidade – a outros órgãos das Nações Unidas e a outros parceiros nacionais e internacionais para fazer da AIB uma ferramenta eficaz para promover o conhecimento e a conservação da biodiversidade. O objetivo também é catalisar futuros esforços internacionais para atingir o uso sustentável desses recursos.
Ano Internacional da Biodiversidade no Brasil
5 a 10 de junho
Brasília (DF)
Conferência Internacional Infanto-juvenil – Vamos Cuidar do Planeta
24 de junho
Brasília (DF)
Celebração do Ano Internacional da Biodiversidade no Patrimônio da Humanidade
16 a 20 de agosto
Fortaleza (CE)
Segunda Conferência Internacional: Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento nas Regiões Semi-áridas
19 a 23 de setembro
Recife (PE)
10ª Conferência Internacional sobre Caprinos
Tema: "Desenvolvimento tecnológico e medidas associativas para o desenvolvimento da produção de pequenos ruminantes".
Para ver as celebrações pelo planeta: http://www.cbd.int/2010/celebrations/?tab=2
Mais informações:
http://www.unesco.org/pt/brasilia/about-the-office/prizes-and-celebrations/international-year-of-biodiversity/
www.akatu.org.br
Assinar:
Postagens (Atom)