quarta-feira, 8 de julho de 2009

Livro gratuito para professores ensino médio

Lançado "Letramentos no Ensino Médio". Professores podem adquirir gratuitamente.

Livro, lançado no último dia 25, compartilha experiências e sugestões, trazendo relatos de estudantes e professores da rede púbica.
O livro “Letramentos no Ensino Médio” pretende abrir um diálogo com professores sobre as práticas de escrita e leitura dos jovens, dentro e fora da escola. Escrito por Ana Paula Corti, Ana Lúcia Souza e Márcia Mendonça, educadoras que trabalham com jovens em projetos da Ação Educativa, o livro compartilha experiências e sugestões, trazendo falas e relatos de estudantes e professores da rede púbica.
O objetivo principal é auxiliar professores e educadores das várias disciplinas do Ensino Médio a apoiar o processo de letramento dos adolescentes. Para Valéria Leão de Campos, professora de história da rede pública estadual, “o livro é um instrumento muito bacana para trabalhar a leitura em sala de aula. Mesmo para outras disciplinas que não a de Língua Portuguesa, ele pode apoiar o trabalho de leitura”.
Basta enviar uma solicitação para: anapaula@acaoeducativa.org
Os interessados deverão retirar o material na sede Ação Educativa na Rua General Jardim, 660 – V. Buarque. São Paulo – SP ou custear as despesas de postagem.
www.acaoeducativa.org

Nenhum comentário: