segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Palestra de suplicy na Unicamp

Palestra
“Instrumentos de uma Política Econômica Civilizada”
Com o Professor e Senador Eduardo Suplicy

Dia 31 de outubro, às 14h30min.
No Auditório do Centro de Convenções da UNICAMP.

Sobre a Palestra:

Como construir uma sociedade civilizada? Como caminhar na direção de uma nação mais justa?
Ao lado da realização mais rápida e efetiva da reforma agrária, da expansão da prática do orçamento participativo, da multiplicação das oportunidades de microcrédito, do estímulo às formas de cooperativas de produção, da democratização das relações de produção em todas as empresas, da universalização dos direitos de educação e de assistência à saúde, da expansão dos programas de moradia e segurança alimentar, a instituição de um programa de garantia de renda mínima constitui-se como instrumento fundamental de política econômica para que tenhamos uma nação mais justa e civilizada.
Se existisse no Brasil uma política econômica civilizada e justa, não haveria tantos seres humanos abandonados, infelizes, expostos a violências de toda espécie, passando por privações cruéis e perfeitamente evitáveis.

Sobre o Palestrante:
Eduardo Suplicy é Professor Titular de Economia da Fundação Getúlio Vargas desde 1966. Formado em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (São Paulo, Brasil), Mestre e Doutor em Economia pela Michigan State University (Michigan, EUA). Pós-doutor em Economia pela Stanford University (Califórnia, EUA). É Senador da República pelo Estado de São Paulo.
Organização:

GAPI – Grupo de Análise de Políticas de Inovação do DPCT-IG-UNICAMP
ProTS UNICAMP – Programa de Extensão em Tecnologia Social da UNICAMP
PREAC – Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UNICAMP

Apoio:
IG-UNICAMP – Instituto de Geociências da UNICAMP
DPCT-IG-UNICAMP – Departamento de Política Científica e Tecnológica do Instituto de Geociências da UNICAMP

Nenhum comentário: