blog do Prof. Odair Marques da Silva (www.africaatual.com.br)
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Educação para a Mídia - Revista RESGATE
O Centro de Memória-Unicamp acaba de publicar mais uma edição de Resgate – Revista Interdisciplinar de Cultura. A edição (vol. XIX, no. 22), intitulada “Educação para a Mídia” deve-se à proeminência dessa área de estudos nos dias de hoje. Organizada pelo professor da Unesp de Assis, Juvenal Zanchetta Jr., este número de Resgate conta com pesquisadores de diferentes contextos que oferecem suas contribuições na área. Experiências vividas além de nossas fronteiras corroboram para pensar a realidade pela qual passa a juventude brasileira cada vez mais ‘plugada’ e, de certa maneira, pouco atenta aos suportes midiáticos tradicionais.
Fonte: http://www.cmu.unicamp.br/seer/index.php/resgate
****
Projetos culturais podem ser financiados via site e mídias sociais. Conhece o CATARSE?
http://br.noticias.yahoo.com/blogs/para-curtir/projetos-culturais-podem-ser-financiados-via-e-mídias-151248161.html
****
A palavra CATARSE significa purificação, quando você passa por um processo árduo (que pode ser a tragédia ou infelicidade), mas no final do ciclo você supera tudo isso e atinge o ápice: uma renovação positiva!
Este também é o nome dado a uma plataforma colaborativa de financiamento de projetos culturais que os tira do papel, ou das telas dos computadores, e os transforma em realidade, clique aqui para conhecer.
COMO FUNCIONA? Você faz um cadastro no próprio site e diz quanto precisa e até quando quer arrecadar o dinheiro. Após uma curadoria, que garante a viabilidade e seriedade dos projetos, os selecionados passam a divulgá-los em suas redes sociais, boca-a-boca entre amigos e como mais quiserem.
As contribuições começam com um valor mínimo de R$ 10 e podem chegar até quanto o criador determinar. Cada valor deve oferecer uma "recompensa" para quem contribuir, por exemplo: um cantor que almeja gravar um disco pode oferecer desde um CD autografado ou até uma serenata embaixo da sua janela. O intuito é que haja uma troca entre o artista e doador, todo mundo sai ganhando e a cultura se multiplica.
Se até o prazo determinado a pessoa não conseguir atingir o valor que estipulou, cada um dos doadores receberá o dinheiro de volta. E caso consiga, o valor total é transferido para o artista/desenvolvedor do projeto.
Marcadores:
Atividades para escolas,
Oficina de video - TIME,
Redes Sociais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário