terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Concerto da Bachiana Sesi-SP sob a regência de João Carlos Martins


O músico e maestro João Carlos Martins
O maestro João Carlos Martins rege a sua Bachiana Sesi-SP no Teatro Amil, no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, nesta quarta-feira (5), às 20h30. Neste concerto, com entrada gratuita, o maestro apresenta a história da música clássica desde compositores antigos como Ludwig van Beethoven, Johann Sebastian Bach e Johannes Brahms aos contemporâneos como Dave Brubeck. As informações são da assessoria de imprensa.

Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro no dia da apresentação a partir das 12h.

João Carlos Martins ocupa um lugar ímpar no cenário musical brasileiro, sendo um símbolo de superação e talento. Nascido em São Paulo, em 1940, iniciou seus estudos de piano aos oito anos e, três anos depois, começava a carreira no Brasil. Aos dezoito já estava tocando no exterior.

Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música.

Por problemas físicos, o músico abandonou definitivamente os palcos como pianista em 2002. Mas não deixou a música de lado e retornou aos palcos em 2004, só que agora como maestro. Apresentou-se com sucesso em Londres, Paris e Bruxelas como regente convidado, imprimindo a mesma dinâmica que fazia quando pianista.

Hoje, aos 72 anos, é regente da Bachiana Filarmônica Sedi-SP, já lançou 25 álbuns, escreveu um livro emocionante sobre sua vida, intitulado “A Saga das Mãos”, é o único brasileiro a ter sua vida registrada por cineastas europeus por duas vezes e conta com um registro fotobiográfico, lançado na ONU, descrevendo em imagens sua belíssima trajetória.
Bachiana

A qualidade dos músicos da Filarmônica Bachiana, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar reconhecimento. Após cinco temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo duas no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e três no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011.

Serviço

Concerto da Bachiana Sesi-SP sob a regência de João Carlos Martins

Nesta quarta-feira (5), 20h30

No Teatro Amil – Parque D. Pedro Shopping (Avenida Guilherme Campos, 500 - Santa Genebra) - Campinas

Entrada gratuita (retirar ingressos na bilheteria do teatro a partir das 12h de quarta-feira). Serão distribuídos até dois ingressos por pessoa

Nenhum comentário: