blog do Prof. Odair Marques da Silva (www.africaatual.com.br)
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
Livro Atlas Geocultural da África para as escolas
LiVRO
Atlas África geocultural
A África é um continente pujante. No início do século XXI surge como uma das regiões de maior crescimento econômico, em âmbito mundial e, em parceria colaborativa com a China, acelerada seu processo de modernização em suas infraestruturas urbanas, regionais e nacionais.
O conteúdo desse livro procura atualizar as informações sobre a África. E, aos estudantes estimulá-los a um olhar propositivo sobre esse continente. No contexto presente as relações entre Brasil e os países africanos se intensifica. Trocas comerciais, intensificação de turismo e parcerias acadêmicas se ampliam com indicadores crescentes ano a ano.
Além dos reconhecidos e abundantes recursos minerais e as pujantes áreas relacionadas à natureza, como o deserto do Saara ao norte, as florestas tropicais ao centro e as savanas ao sul, todas com características climáticas e geográficas específicas e diferenciadas, o turismo de safari fotográfico se amplia e moderniza, através de hotéis e resorts, a atrair turistas de todos os continentes.
Enfim, o crescente desenvolvimento econômico, urbano e sociocultural, que atinge os países africanos merece o reolhar sobre os materiais didáticos anteriormente oferecidos às escolas. Com foco no público adolescente, esse material procura demonstrar essa nova África, com belíssimas obras arquitetônicas, museus, cidades modernas, metrôs e trens de alta velocidade, aeroportos internacionais, shoppings centers, universidades, enfim, oferecer informações atualizadas que os estimulem à curiosidade acadêmica e cultural e a busca de complementá-las continuamente em outras mídias.
Material de Pesquisa sobre a África em www.africaatual.com.br
Atlas Geocultural da África, autor Prof. Odair Marques da Silva. Editora Eiros do Brasil. www.editoraeiros.com.br
Marcadores:
África,
Atividades para escolas,
Atlas da África,
cultura negra,
produção cultural
Assinar:
Comentários (Atom)
