quinta-feira, 19 de novembro de 2009

CIA QUASE CINEMA

Prezado(a) visitante, bom dia.


Gostaria de indicar a vocês o site da "Cia Quase Cinema" , companhia sediada na cidade de Taubaté, São Paulo.


Eles têm propostas muito interessantes de pesquisas cênicas através da utilização das técnicas do teatro de sombras, inclusive com intervenções em espaços públicos, sombras gigantes, etc.


Vale a pena conferir!
O endereço do site do grupo é o http://www.ciaquasecinema.com/site/
Abaixo a apresentação e os objetivos da companhia.

CIA QUASE CINEMA - nasceu em 2003 por um grupo de artistas de diferentes linguagens: artes plásticas, dança, fotografia e artes cênicas. Tinham como mote inspirador o teatro de animação – pesquisar, criar, realizar e fomentar o teatro de animação. Na busca pela identidade do grupo adotamos o teatro de sombras como principal linguagem da companhia.

A CIA QUASE CINEMA tem como objetivo: pesquisar o teatro de sombras como linguagem do teatro, produzir novos espetáculos; fomentar esta linguagem no meio artístico e cultural; realizar intercâmbios com grupos, no Brasil e no exterior; pesquisar novas tecnologias e contribuir na formação de novos talentos através de atividades educativas e formativas. A estrutura estética se identifica com a forma épica de narrativa e versatilidade no uso de expedientes expressivos. Nosso ponto de partida é a experimentação num processo colaborativo onde cada artista participa com sua experiência e arte.
Indicação de: Valmir Perez - Lighting Designer
Laboratório de Iluminação Unicamp
www.iar.unicamp.br/lab/luz

Nenhum comentário: