terça-feira, 3 de novembro de 2009

Minicursos IV Colóquio sobre educação sócio-comunitária

Prezados (as),
Estamos iniciando o recebimento de inscricoes para os minicursos e oficinas que serão oferecidos no IV Colóquio.

Para se inscrever para os minicursos e oficinas basta responder a este email, informando:

NOME COMPLETO e TÍTULO DO MINICURSO/OFICINA.

Qualquer dúvida a respeito da inscriçao, por favor envie uma mensagem para este email.

att. prof. Nelito



MINICURSOS/OFICINAS do IV COLÓQUIO

Informações completas sobre os minicursos/oficinas podem ser acessadas por meio do link:
http://www.unisal.br/coloquio/minicurso.asp

(clique no símbolo [+] colocado antes do título)

MINICURSOS/OFICINAS com carga horária de 8 horas
Dias 12 e 13 de novembro de 2009 Horário: das 14h30 ás 18h30
1. CRIAÇÃO AUDIOVISUAL COMO PROCESSO EDUCATIVO
2. EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS, EDUCAÇÃO AFRICANA E RESISTÊNCIA CULTURAL NO BRASIL E SUAS CONSEQUÊNCIAS.
3. TEATRO NA EDUCAÇÃO: ARTE QUE EDUCA, ARTE QUE AGRUPA.
4. EDUCADOR SOCIAL: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO
5. O RESGATE DOS JOGOS E BRINCADEIRAS POPULARES NO CONTEXTO FAMILIAR E NO CONTEXTO ESCOLAR
6. O LÚDICO-LITERÁRIO NUMA VISÃO PSICOPEDAGÓGICA
7. INFÂNCIA, CORPOREIDADE E EDUCAÇÃO: A LINGUAGEM CORPORAL COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA
8. O DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES NO USO E REFLEXÃO DA COMUNICAÇÃO ORAL E ESCRITA.
9. TEORIA E EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO PELO GRUPO GEPESAC: “QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL COMO PONTO DE PARTIDA À EMPREGABILIDADE E GERAÇÃO DE RENDA”, DOCINHOS MINEIRO.

MINICURSOS/OFICINAS - Carga horária: 4 horas
Dia 12/11/09 – das 14h30-18h30
10. TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
11. OS MODELOS DE GESTÃO DA PRODUÇÃO E A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
12. AGRICULTURA NATURAL: PRODUÇÃO DE ALIMENTOS EM ESPAÇOS URBANOS

Dia 13/11/09 – das 14h30-18h30
13. ABERTURA E REGULARIZAÇÃO DE ESCOLA REGULAR DE EDUCAÇÃO BÁSICA (ENSINO MÉDIO) E DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL (TODOS OS NÍVEIS).
14. TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO BÁSICO
15. FEMINISMO DIALÓGICO: UMA PROPOSTA EDUCATIVA ÀS QUESTÕES DE GÊNERO E DIVERSIDADE

Nenhum comentário: