sexta-feira, 16 de abril de 2010

curso de avaliação econômica

Últimos dias para as inscrições no curso de avaliação econômica oferecido gratuitamente pela Fundação Itaú Social para gestores de projetos na região de Campinas

Programa apresenta metodologia e ferramentas para avaliar o impacto e o retorno econômico de ações sociais

Estão abertas até 2ªf, 19 de abril, as inscrições para o curso de Avaliação Econômica de Projetos Sociais da Fundação Itaú Social que será ministrado na região de Campinas. O curso oferece aos participantes acesso a metodologias e ferramentas específicas para avaliar o impacto de projetos e calcular o retorno econômico para a sociedade.

Podem se inscrever gestores de projetos sociais de organizações não-governamentais, órgãos governamentais, institutos e fundações empresariais. Os inscritos devem ter experiência no uso de Excel e noções básicas de matemática financeira e estatística.

O curso é uma das ações do Programa de Avaliação Econômica de Projetos Sociais, desenvolvido em parceria com a área de Controles de Risco e Financeiro do banco Itaú Unibanco, sob orientação dos economistas Sérgio Werlang, vice-presidente, e Naercio Menezes, consultor.

Esse programa, desenvolvido desde 2004, já capacitou em torno de 700 gestores e atua na disseminação da cultura de avaliação econômica, por meio, principalmente, de seminários, cursos e avaliação de projetos sociais próprios e de organizações parceiras da Fundação Itaú Social.

O curso é gratuito, tem carga horária de 72 horas e será realizado na região de Campinas, de 23 de abril a 09 de julho de 2010. O local das aulas será no Instituto 3M, Rodovia Anhanguera, Km 110, Sumaré/SP.

As aulas serão ministradas às sextas-feiras, das 10:00h às 17:00h.

Em Campinas o curso acontecerá com o apoio do Instituto 3M.

As informações estão disponíveis na página da Fundação Itaú Social (www.fundacaoitausocial.org.br / Avaliação Econômica de Projetos Sociais / Conheça o Programa), onde os interessados também podem inscrever-se. As vagas são limitadas.

Faça sua inscrição e divulgue para seus contatos.

Nenhum comentário: