quinta-feira, 15 de julho de 2010

catraca verde

Projeto quer popularizar eventos realizados em áreas verdes
Site divulga programação de praças e parques para aumentar frequência e interesse dos brasileiros por atividades realizadas ao ar livre
Por Rogério Ferro, do Instituto Akatu

Desde a segunda-feira (12/7), moradores da cidade de São Paulo contam com mais uma ferramenta para ficar de olho e não perder aquele espetáculo realizado bem ali na pracinha ou parque, pertinho de casa. Trata-se do site informativo Catraca Verde: plataforma online que divulga espetáculos e outras atividades gratuitas realizados em praças, parques e ruas da capital.

“Queremos colocar as pessoas em contato com o meio ambiente. Trazê-lo para o ar-livre, fazer com que ele explore a natureza se expondo ao sol, ao céu, ao vento”, explica Tais Lucilio, da Amapá Sustentabilidade Criativa, empresa idealizadora do projeto.

Segundo a Amapá, além de informar o cidadão sobre o que acontece nas áreas verdades da sua cidade, o Catraca Verde quer fazer o cidadão “entender, praticar e difundir sua relação com o meio ambiente, transformando-o em um cidadão ambientalmente responsável, capaz de exigir aos governantes a manutenção e o aumento desses espaços”.

http://www.akatu.org.br/central/noticias/2010/projeto-quer-popularizar-eventos-em-areas-verdes
http://www.catracaverde.com.br/

Nenhum comentário: