terça-feira, 21 de maio de 2013

IX Feira Cultural na Estação Guanabara


  
IX Feira Cultural na Estação Guanabara homenageia 30 anos de Suzana Montauriol com programação especial HIP HOP, Meio ambiente e Sustentabilidade

Não Perca!
A “Estação Guanabara”  fundada em 1883 é um dos importantes patrimônios históricos da cidade de Campinas. Hoje, transforma-se em um Espaço Cultural aberto ao público. Gerida pela Unicamp,através da PREAC (Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários) desenvolve uma série de atividades culturais.
No contexto da relação da universidade com a comunidade e no conceito de Extensão Universitária, iniciou-se em  25/08, um novo protagonismo denominado “Feira Cultural”.
Uma vez ao mês, aos sábados à tarde, este espaço contempla atividades de artes visuais, com mostras de pinturas e oficinas, apresentações musicais, poesia no varal, mostras de artesãos, rodas de leitura, incluindo uma feira de troca de livros gratuitos, entre outras atividades relacionadas a arte e a cultura.
Organizado pelo movimento “Passageiros da Cultura”, em parceria com o CIS-Guanabara, essa iniciativa coloca à cidade um novo ponto de encontro. Com o objetivo de proporcionar  uma tarde agradável com acesso gratuito à sua programação,  a  Feira Cultural pretende ser o ponto onde o público e os produtores de arte se encontram e podem interagir  e ampliar suas possibilidades de vivências e experiências culturais.
A edição do mês de maio, fará homenagem aos 30 anos de carreira de Suzana Montauriol, Pedagoga, Psicopedagoga, Arte-Educadora, Psicoterapeuta,  Escritora, Poeta,Cantora, Atriz, Dramaturga infantil, Produtora cultural e Capacitadora na  formação  de educadores em geral e Arte – Educadores do Grupo Seiva Arte-Educação e do Coletivo Aquarela.  Profunda conhecedora de seres encantados do universo infantil, especialista em fadas, assim como, na cultura da infância,  acredita que a vida é um milagre  que nos preenche nas relações profundas do   sagrado;  maravilhoso sagrado que está em cada movimento e seres  deste planeta.
Ao lado da homenageada teremos participações especiais do movimento hip hop como os grupos Família Pátria Nossah do Espaço Cultural Barros Junior e os Grupos Aru´anda e 81´nela. Também teremos  a banca leitura e troca de livros, oficinas de brinquedos e brincadeiras, artesanato e atividades de jardinagem e poesia com o encantador jardineiro poeta Sr. Sebastião Martins Vital.
A programação é sempre pensada com carinho e cuidado para constituir uma opção de lazer cultural  que possa contemplar com suas atividades simultâneas, os interesses e gostos de toda a família.
Não deixe de prestigiar e conhecer!







Nenhum comentário: