quarta-feira, 29 de outubro de 2008

a ciça detonou....

se alguém quiser, puder contribuir..
.pode entrar na conversa ok ;-)
Quanto ao contato com o seu Blog...vi que vc, como outros professores que estão participando da Oficina, está curtindo mesmo usar a ferramenta e está buscando diálogos via este novo espaço seu na Web...
é legal!!! ver isso.
Quanto aos post...
são impressões minhas a partir do contato com alguns informações postadas no seu Blog
(ou seja, são opiniões de alguem que também está tentando se adaptar ao "tempo" e formado da linguagem um blog, ok.)...
o que quero dizer é que... meus comentários abaixo são também dúvidas minhas em relação ao uso do Blog em geral...É engraçado pois são dúvidas que não surgiram enquanto eu só era "leitora de Blog" ...estão surgindo agora enquanto estou tentando exercer o papel de "editor de um Blog"...

Bom vamos lá: ao ler seus post Tempo que foge!,Carta de Nita Freire fiquei com algumas dúvidas1) tamanho/frequencia dos posts: tenho percebido que o "tempo" de edição (e o tamanho) da informação em um post é variado mas parece ter um certo "padrão" que foi se constituindo no uso de Blogs. Ou seja...para se conseguir manter um Blog atualizado é necessário postar informações com uma dada frequência...porque serão os seus "leitores" vão desistir de procurar estabelecer diálogos com vc via esta ferramenta. Além do tempo, o "tamanho" da informação também parece ser diferente nos vários Blogs, mas parece que tendem a ser objetivos , sintéticos e integrados com outras info na web...será que é isso mesmo?2) reprodução de info que está na Web em nosso Blog: quanto vemos algo na web que nos interessa, que desejamos compartilhar em nosso Blog( área/Web) indicando a leitura para outras pessoas...será que replicamos a info no post ou indicamos o link e comentamos no post o que nos chamou a atenção, ou o que nos mobilizou para compartilhar tal informação?

ao ler seu post Oficina de video EMEF Pq Pinheiros me surgiu outra dúvida:1) quando queremos compartilhar textos maiores (artigos nossos, planos de atividades etc) que recursos os Bloggueiros veteranos usam: postam o documento no editor de texto do google e fez o link no Blog ou tb usam o share (tanto para slides como para textos) e linkam o documento no próprio post (como fez a Vanessa recentemente com a apostila da oficina)? ps: quanto ao Layout...vc havia dito no início que não tinha gostado...então fiquei esperando para ver que ajustes/personalizações vc iria fazer no modelo inicial que utilizou quando criou se Blog ;-)
Ciça

Nenhum comentário: