segunda-feira, 4 de maio de 2009

isenção no vestibular UNICAMP

Unicamp abre período para pedir a Isenção da Taxa de Inscrição do Vestibular 2010
Formulário de inscrição: Segunda via de comprovante de Inscrição
Edital da Isenção 2010
Modelo de declaração do ensino médio em andamento
Evite erros na hora de enviar a documentação
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp está disponibilizando o formulário para o pedido de Isenção da Taxa de Inscrição do Vestibular Unicamp 2010. As inscrições devem ser realizadas até dia 22 de maio, exclusivamente pela internet, nesta página. Para finalizar o processo de inscrição, o candidato deve enviar a documentação necessária (descrita no Edital) pelo correio para a Comvest até o dia 30 de maio. A falta de qualquer documento e/ou o envio após o prazo excluem o candidato do processo. Para quem achar conveniente, a Comvest disponibiliza em seu prédio computadores com acesso à internet para que os candidatos efetuem a inscrição.
As isenções da Taxa de Inscrição do Vestibular da Unicamp são oferecidas em três modalidades: 1- para candidatos provenientes de família de baixa renda (renda líquida máxima de R$500,00 por morador do domicílio); 2- funcionários da Unicamp/Funcamp; e 3- para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).
Os pré-requisitos para todas as modalidades são: ter cursado integralmente o ensino fundamental e médio em escolas da rede pública, ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2009 o ensino médio. A Comvest oferece 6.620 isenções na modalidade 1; 100 na modalidade 2 e um número ilimitado de isenções na modalidade 3.
A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 17 de agosto. Também a partir desta data, os contemplados começam a receber - via correio eletrônico – um comunicado de que foram beneficiados. Importante: os contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2010. É preciso, posteriormente, fazer a inscrição no Vestibular, usando o código de isento fornecido pela Comvest.
Isenções no ano passado
No Vestibular 2009, 5.728 candidatos que pediram a Isenção e preencheram os requisitos necessários para receber o benefício foram isentos de pagar a taxa de inscrição. A Comvest recebeu 7.575 pedidos. Todos os solicitantes que cumpriram os requisitos do programa foram beneficiados. O programa de isenção do Vestibular Nacional da Unicamp é parte do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS), que prevê que estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública brasileira recebam 30 pontos a mais na nota final da segunda fase. Candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas também têm, além dos 30 pontos adicionais, mais dez pontos acrescidos à nota final. A participação no PAAIS é opcional e deve ser indicada no formulário de inscrição.
--

Nenhum comentário: