sexta-feira, 28 de maio de 2010

3º Encontro Afro-Cristão

3º Encontro Afro-Cristão debate Gênero e Negritude na perspectiva cristã

O 3º Encontro Afro-Cristão de 2010 ocorrerá nos dias 28 a 30 de maio, aberto para toda a comunidade. O local do evento será no Auditório Capa, do campus Rudge Ramos, da Universidade Metodista. O encontro, já na sua 3º edição, neste ano terá por tema “Gênero e Negritude – uma perspectiva cristã”, com subtemas Mulheres negras: saúde integral e beleza natural. Homens negros: mitos e desafios da masculinidade negra, em um debate que contará com a presença de importantes convidados como teólogos e teólogas, sociólogos e sociólogas, educadores e educadoras, entre outros.

A primeira conferência será ministrada pelo bispo Julio Ernesto Murray, do Panamá, que é presidente do Conselho Latino Americano de Igrejas - CLAI, abordará o tema Homens negros: mitos e desafios da masculinidade negra. O evento reúne também diversas oficinas temáticas: Beleza na cabeça: a naturalidade da beleza negra, por Cristina Américo; Masculinidade negra: mitos e desafios, por Rolf Ribeiro de Souza; A sexualidade na perspectiva da bíblia, por Rev João Batista; Expressão corporal e individualidade por Diná da Silva Branchini; Jovens negras e negros: desafios do cotidiano por Pastora Lídia Maria Lima; Saúde preventiva de mulheres e homens negros por Maria Luiza Abreu. O Mestre de Cerimônia do evento será o Diácono José Guido dos Santos, profissional de Relações Públicas.

O 3º Encontro Afro-Cristão é promovido pela RONE – Rede de Organizações Negras Evangélicas, composta pelo: Ministério de Ações Afirmativas Afrodescendentes da Igreja Metodista - AA-AFRO-3RE, Pastoral da Negritude do Conselho Latino Americano de Igrejas - CLAI; Comissão Ecumênica Nacional de Combate ao Racismo – CENACORA; Aliança de Negras e Negros Evangélicos do Brasil – ANNEB, e Sociedade Cultural Missões Quilombo - MQ. E pelo Grupo de Negr@s Identidade – EST - São Leopoldo. Quem patrocina o encontro e a Coordenadoria Ecumênica de Serviço - CESE.

O encontro tem como apoio: Universidade Metodista de São Paulo, Faculdade de Teologia da Igreja Metodista do Brasil, Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, e a Igreja presbiteriana Independente do Brasil.

As inscrições devem ser feitas através do preenchimento da ficha e pagamento da taxa de R$ 15,00. Mais informações pelos e-mails: disilvabranchini@uol.com.br / ou veramariar@yahoo.com.br. Confira mais detalhes do evento no Blog: http://encontroafrocristao.blogspot.com .

Rede de divulgação Afrokut:
http://negrosnegrascristaos.ning.com/events/iii-encontro-afro-cristao-2010
Visite Afrokut em: http://negrosnegrascristaos.ning.com/?xg_source=msg_mes_network

Nenhum comentário: