segunda-feira, 8 de novembro de 2010

VII Semana Nacional Evangélica de Consciência Negra

VII Semana Nacional Evangélica de Consciência Negra
http://negrosnegrascristaos.ning.com/


A sétima edição da Semana Nacional Evangélica de Consciência Negra inicia com varias atividades, encontros e eventos no mês de novembro. O tema deste ano é a Superação do racismo na educação infantil.



A 7ª SENECON lançara a “Campanha superação do racismo na educação infantil nas igrejas”. Com objetivo de provocar uma reflexão com informações e conhecimentos estratégicos para a compreensão e a superação do preconceito e da discriminação raciais nas relações pedagógicas e educacionais das escolas dominicais e bíblicas das igrejas brasileiras. A campanha será lançada no dia 21 de novembro em um encontro virtual realizado na Rede Afrokut.

Outra atividade muito importante que será lançado nesta 7ª SENECON e o Curso Pastoral de Negritude, uma proposta de formação e capacitação de pessoas para ministérios e pastorais de negritude cristã nas igrejas e comunidades religiosas. Este é um curso de 60 horas/aula na modalidade de EaD, Educação à Distância. Dividido em 3 módulos. Os alunos terão acesso a um ambiente virtual Moodle com tutores, onde terão atividades dentro dos Conteúdos programáticos. O Curso Pastoral de Negritude à Distância visa oferecer subsídios teórico-conceituais sobre o trabalho de negritude e questão racial nas igrejas cristãs, visando o desenvolvimento da consciência negra e testemunho cristão.

Atividades confirmadas:

19 novembro - Semana da Consciência Negra - IPB Jacarepaguá

20 novembro - Culto Ações de Graça: Dia da Consciência Negra - Igreja Presbiteriana em Águia de Haia
20 novembro - Culto Ações de Graça: Dia da Consciência Negra
21 novembro - ENCONTRO VIRTUAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Nenhum comentário: