sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA

UNASP LANÇA A SEGUNDA TURMA DO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA E SOCIAL


O UNASP - Centro Universitário Adventista de São Paulo, Campus Artur Nogueira/Engenheiro Coelho, com o apoio da Prefeitura de Artur Nogueira, lança a segunda turma do Curso de Pós-Graduação em Gestão Pública e Social, com aula inaugural prevista para o próximo dia 1º de março.

O curso tem como principais objetivos, qualificar pessoas que já trabalham ou se interessam pela área de gestão pública e social, a troca de experiências entre as gestões e gestores e o contato com novas ferramentas de gestão que estão sendo trabalhadas em algumas prefeituras.

O curso traz como diferenciais, entre outros: a discussão dos desafios da gestão participativa, como ferramenta de interface da máquina pública com a sociedade civil; a gestão social como elemento principal da cidadania; o modelo do Planejamento Estratégico Situacional de Carlos Matus trabalhado a partir dos setores envolvidos; o entendimento de como o orçamento transita na máquina pública a partir das rotinas administrativas e principalmente os diferentes modelos de gestão pública.

Além desses fatores, o curso coloca ainda em discussão o desafio da integração das políticas públicas e das ações de governo, que consiste num grande paradigma a ser superado, a partir da experiência do Grupo Gestor de Integração e Planejamento, que vem sendo trabalhado há dois anos na Prefeitura de Artur Nogueira.

O curso tem o apoio da Prefeitura Municipal de Artur Nogueira e em parceria com a Casa UNASP, coordenada pelo Professor Wanderley Gazeta, tem transformado os módulos do curso de pós em Cursos de Extensão Universitária com 45 horas de duração, com funcionários da Prefeitura.

A coordenação geral de pós é do Professor Doutor José Iran Miguel e a coordenação do curso é do Professor Mestre Antonio Lopes Cordeiro, que também exerce o cargo de Secretário de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Artur Nogueira.

A primeira turma do curso teve a participação de gestores de diversas prefeituras, caixa econômica federal e professores da rede pública estadual de ensino.

O curso tem 390 horas presenciais e 120 para o TCC e terá aulas nas terças e quintas feiras, com descontos especiais para as prefeituras e entidades conveniadas.

Maiores informações poderão ser obtidas em: www.unasp.br/pos - ec.posgraduacao@unasp.edu.br e no telefone (19) 3858-9311.

Um comentário:

Carol Payolla disse...

Olá, prof! É um curso que pretendo fazer...ah, por sinal, está difícil encontrar material sobre o tema educação infantil e educação social...minha monografia é sobre esse assunto...até mais!!!