quinta-feira, 3 de março de 2011

Circuito Internacional Cultural África-Brasil: "Netos de Bandim", de Guiné Bissau

Circuito Internacional Cultural África-Brasil: "Netos de Bandim", de Guiné Bissau

A Casa Ananda, juntamente com a Secretaria Municipal de Araraquara, Sesc Campinas, espaço cultural Ungambikkula, Jongo e o espaço artístico da Flaskô, em Sumaré, apresenta no mês de março, em Campinas: o Circuito Cultural África-Brasil com a Ong Netos de Bandim de Guiné Bissau.

SESC Campinas - workshops, cursos de formação, café filosófico e espetáculo gratuitos.

Criado em 2000, o Grupo Cultural “Netos de Bandim” é, antes de tudo, um movimento sócio-cultural, de orientação conciliadora, criativa e multiétnica; uma verdadeira resposta artístico-cultural da sociedade guineense para a construção da paz e da reconstrução do país depois de violentas e dolorosas guerras civis. Unindo as músicas e as danças tradicionais das diversas tribos e etnias que compõe o plural e conturbado país Guiné-Bissau, o grupo vem se destacando no carnaval do país e em diversos festivais no continente africano, conquistando muitos prêmios e um merecido reconhecimento.

A realização deste projeto representa um resgate histórico e artístico de uma cultura muito próxima da nossa, mas oriunda da distante África. Além disso, pretendemos oferecer melhores condições artísticas para o talentoso Grupo Cultural “Netos de Bandim” para apresentação no Brasil, tendo em vista o precário apoio à cultura e à arte em Guiné-Bissau bem como em todo continente africano.

Início do Circuito no Sesc Campinas - 3 e 4/03 2011.
Posterior etapa, no carnaval de Araraquara e, finalizando, em Barão Geraldo, no estado de São Paulo.

Maiores informações: casa.ananda.barao@gmail.com ou no Sesc Campinas.
Casa Ananda - Espaço Vivo Urbano de Integração Coletiva
Rua Alcides Rossini Duarte da Conceição, 64, Barão Geraldo-Campinas/SP
Fone: (19) 3383-6097

Um comentário:

Circuito Cultural África-Brasil: Netos de Bandim disse...

Olá Odair! O pessoal da Casa Ananda realizará oficinas de percussão e dança da Guiné Bissau com esse grupo nesta sexta-feira dia 25 de março. Eles tem um site
www.casaananda.blogspot.com

E também criaram um site para o Circuito Cultural com os Netos de Bandim que é
www.netosdebandimbrasil.blogspot.com

Espero ter ajudado.