quinta-feira, 10 de março de 2011

IX Encontro Regional Sudeste de História Oral - 2011

IX Encontro Regional Sudeste de História Oral
Diversidade e Diálogo

16, 17 e 18 de agosto de 2011
Universidade de São Paulo


Chamada para trabalhos
Prazo prorrogado até 30 de março de 2011


As inscrições para apresentação de trabalhos no IX Encontro Regional Sudeste de História Oral foram adiadas até o dia 30 de março de 2011, devido ao período de férias e Carnaval. Professores, pesquisadores e estudantes de pós-graduação e graduação podem enviar sua proposta para o evento seguindo as instruções disponíveis no site: http://each.uspnet.usp.br/gephom/encontroregional2011.



O Encontro, que em 2011 tem lugar na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, com promoção da Associação Brasileira de História Oral – Regional Sudeste, tem seu foco central na discussão dos desafios contemporâneos da história oral, em seus aspectos teóricos, metodológicos e temáticos.



Após um importante período de difusão da metodologia da história oral – que incluiu longos debates sobre as vantagens, os problemas e a legitimidade do uso de fontes orais em diferentes disciplinas –, ela parece estar plenamente consagrada como um valioso recurso para variados estudos sobre o presente. Diante disso, o tema Diversidade e Diálogo coloca em pauta as conquistas consolidadas da história oral no Brasil, bem como seus novos desafios na era contemporânea.


Confira os GTs, maiores informações, e envie sua proposta pelo site:

http://each.uspnet.usp.br/gephom/encontroregional2011

Nenhum comentário: