terça-feira, 2 de agosto de 2011

As raízes bíblicas da empresa espanhola no novo mundo

Docente da Universidade do Texas realiza minicurso e conferência no IFCH
Da Redação

[1/8/2011] “As raízes bíblicas da empresa espanhola no novo mundo” será o tema do minicurso oferecido pelo professor Jorge Cañizares-Esguerra, do Departamento de História da Universidade do Texas, em Austin (EUA).
O evento acontece nos dias 2, 4, 9 e 11 de agosto, às 14h, na sala da Congregação do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp. A participação é livre e as inscrições podem ser feitas no primeiro dia de curso.

Cañizares-Esguerra tem trabalho reconhecido em história moderna, com ênfase em história da ciência e cultura visual nos processos de conquista da América. No dia 03/08, às 10h, no mesmo local, o pesquisador apresentará uma conferência sobre o mesmo tema.

Entre as obras principais de Cañizares-Esguerra estão “Como escribir la historia del Nuevo Mundo: Historiografías, epistemologías e identidades en el mundo atlântico”; “Puritan Conquistadors. Iberianizing the Atlantic , 1550-1700” e “The Atlantic in Global History, 1500-2000” (co-organizador).

fonte: http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/2011/08/01/professor-da-universidade-de-texas-realiza-minicurso-e-conferencia-no-ifch

Nenhum comentário: