quarta-feira, 10 de agosto de 2011

curso a distância sobre tecnologias digitais

Faculdade de Educação oferece curso a distância sobre tecnologias digitais
Nadir Rodrigues

[9/8/2011] O Laboratório de Novas Tecnologias Aplicadas na Educação (Lantec), da Faculdade de Educação da Unicamp, abre, de 15 de agosto a 9 de setembro, pela internet, as inscrições para o curso de extensão: “Utilização de objetos de aprendizagem em sala de aula mediatizado pelas tecnologias digitais”.

O curso é direcionado a professores da 1ª à 9ª série do ensino fundamental e tem como justificativa a carência na divulgação de conhecimentos com relação à utilização de recursos digitais, denominada objetos de aprendizagem aplicados na educação. O objetivo é apresentar e discutir o uso desses objetos de aprendizagem, mediatizado pelas tecnologias digitais interativas, a serem adotados em práticas pedagógicas em sala de aula do ensino fundamental.

Com duração de 66 horas, o curso será gratuito e oferecido na modalidade a distância. A carga horária é dividida em 36 horas de atividades didático-pedagógicas, em ambiente educacional na internet, e 30 horas correspondentes ao trabalho pedagógico em sala de aula, que será o desenvolvimento de um projeto didático-pedagógico elaborado pelo professor na utilização dos conceitos adquiridos no programa de capacitação e sua aplicação em sala de aula.

Os participantes vão receber, no final do curso, certificado de participação. Este curso de extensão está inserido em um projeto do Lantec. aprovado pelo Programa Observatório da Educação, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes. Mais informações sobre o programa, calendário e critérios de seleção estão disponível no endereço http://lantec.fae.unicamp.br/ed88.

Nenhum comentário: