quinta-feira, 11 de agosto de 2011

EMPREENDEDORISMO E OS DESAFIOS EMPRESARIAIS

CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

O EMPREENDEDORISMO E OS DESAFIOS EMPRESARIAIS

Objetivo
Em função dos elementos aceleradores de mercado, tais como: novas tecnologias, competitividade na cadeia de suprimentos global, requisitos críticos de qualidade, busca de excelência em produtos e serviços, novas legislações e o dinamismo do mercado, tornam os desafios empresariais uma constante na vida do empreendedor.
Este curso traz uma reflexão sobre o cenário mercadológico brasileiro e de forma prática, evidência o diagnóstico dinâmico que deve ser percebido pelo empreendedor, oferecendo elementos para atuar no seu plano de negócios, de tal forma à torna-lo competitivo.
Dentro dessa dinâmica empresarial, contextualiza-se o conceito dos 5 C’s: Caráter, Compromisso, Coragem, Convicção e Cortesia.

Participantes
mínimo: 20
máximo: 40 vagas

Perfil dos participantes
PMEs – pequenos e micro empresários, profissionais emergentes ao mundo dos negócios, administradores, professores, técnicos, tecnólogos, líderes e supervisores empresariais.

Agenda
Horário: Sábado, das 08h30 às 17:00.
Data: 10/09/2011
Local: FNB (Faculdade Nazarena do Brasil)
Informações: www.fnb.edu.br

Carga Horária
07 horas (manhã e tarde)

Informação importante:
Curso com direito a almoço (incluso) em restaurante de Barão Geraldo-Campinas.

* Será emitido Certificado de Conclusão

Investimento em formação
Valor: R$95,00 (Noventa e cinco Reais).

Pré-inscrições
As pré-inscrições já estão abertas. Envie seus dados, para coordenadoria de pós-graduação da FNB, através do email extensao@fnb.com.br contendo:
Nome, Endereço, Município, email, fone residencial e comercial, formação educacional e Instituição/Empresa a qual esta vinculada.

Obs: a chamada de matrícula se fará após a manifestação de interesse, em pré-inscrições, de 20 participantes.

Conteúdo Programático
TEMA DA MANHÃ: CAMINHOS E DESAFIOS DO EMPREENDEDOR

1. Cenário mercadológico global
2. Desafios no dinamismo do mercado
3. Diagnosticando a dinâmica dos negócios
4. Foco no Plano de Negócios competitivo

TEMA DA TARDE: CARACTERIZANDO EMPREENDEDOR x ADMINISTRADOR

1. O Administrador e o Empreendedor
2. Diferenciando idéias de oportunidades
3. Fontes de novas idéias
4. Planejamento Estratégico (10 erros)

Equipe docente
Prof. Nelson Elias Arruda Barbosa: Mestrando UNISAL-Administração, pós-graduado em Adm-Marketing PUCCAMP, Graduado em História – USP, Ex-coordenador de cursos de Pós-graduação – IPEP/Bento Quirino, docente na FAC-Anhanguera Educacional, atua nas áreas de Marketing, Planejamento Estratégico, Gestão de Negócios, Atuou como Gerente Nacional de Vendas da Nestlé. www.consultoreindependentes.com.

Prof. Baptista Bullentini: Pós-graduado em Gestão de Negócios com Foco na Qualidade – UNIP/Campinas, Atua nas áreas de Administração Executiva, Projetos, Processos e Pessoas. Graduado em Engenharia Eletro-eletrônica – FEI/SBC-SP, Docente Anhanguera Educacional e UNIP. Atuou profissionalmente na IBM como engenheiro, assumindo áreas como: Gerente de Engenharia, Gerente de Programas acadêmicos & Marketing Estratégico para Universidades.

Nenhum comentário: