quinta-feira, 30 de junho de 2011

Formação de lideranças sobre Políticas Públicas para Juventude

Curso em SP capacita jovens em políticas públicas
O Curso de Formação de lideranças sobre Políticas Públicas para Juventude acontece nos dias 9 e 10 de julho
O Curso de Formação de lideranças sobre Políticas Públicas para Juventude acontece todos os anos e é organizado pelo Instituto Paulista de Juventude (IPJ), em parceria com a ONG Ação Educativa, que colabora em pautas e conteúdos e presta assessoria nos dias do encontro. Este ano, a formação será nos dias 9 e 10 de julho, em São Paulo.

Podem participar do evento lideranças de movimentos e pastorais, coordenadores de grupos e organizações, estudantes, educadores, gestores públicos, conselheiros de juventude e interessados em geral na discussão das políticas de juventude. Na pauta do encontro estão questões sobre “As Relações de Gênero”, com destaque para a discussão e compreensão da agenda das jovens feministas e dos movimentos LGBTT”, explica Raquel Souza, do programa de Juventude da Ação Educativa.

O conceito de políticas públicas e direitos sociais, organização da sociedade civil, ações governamentais voltadas para a juventude, orçamento público e outros aspectos que permeiam o recente debate sobre políticas públicas para a juventude fazem parte da estrutura geral da formação que, nos últimos anos, tratou dos temas do Trabalho, da Cultura, da Comunicação Social e da Educação.

Gostou? Quer participar? Então anota aí!

Curso de Formação de lideranças sobre Políticas Públicas para Juventude
Data: 09 e 10 de julho de 2011.
Local: Sede do IPJ, que fica na rua Antonio Cária, 17, Guaianases (Próximo da estação Guaianases da CPTM e do Mercadão de Guaianases).
Inscrição: R$ 30,00.
Mais informações em: http://www.ipejota.org.br/.

Fonte: Ação Educativa

Nenhum comentário: