quarta-feira, 15 de junho de 2011

IV Simpósio de Restauração Ecológica

O Instituto de Botânica da Secretaria do Meio Ambiente realizará, entre os dias 16 a 18 de novembro de 2011, o IV Simpósio de Restauração Ecológica: desafios atuais e futuros, sob a coordenação do Dr. Luiz Mauro Barbosa, CERAD – Coordenação Especial de Restauração de Área Degradada.

Serão apresentados casos de sucesso na restauração ecológica, envolvendo pesquisa, aspectos econômicos e toda a interdisciplinaridade exigida pela busca de sustentabilidade.

O evento abordará temas relacionados ao cenário atual das pesquisas científicas, políticas públicas, legislação ambiental, evolução dos processos históricos e legais envolvendo restauração e impactos das alterações do código florestal e das mudanças climáticas na restauração ecológica. Discutirá os desafios atuais e futuros como avaliação e monitoramento de áreas restauradas ou em processo de restauração, perspectivas da ecologia da paisagem na restauração e ainda o diferencial exigido para a restauração de áreas mineradas. Complementam os desafios a necessidade de se debater planejamento, políticas públicas e fornecimento de mecanismos e “ferramentas” facilitadoras de restauração ecológica, além de promover a divulgação de bases de dados e o papel da Rede Brasileira de Restauração Ecológica – REBRE.

O simpósio é dirigido para profissionais e estudantes da área. Informações sobre programação e inscrições são encontradas no site do Instituto de Botânica. (www.ibot.sp.gov.br)

Instituto de Botânica
Av. Miguel Stéfano 3687
Água Funda – São Paulo- Brasil
www.ibot.sp.gov.br

Nenhum comentário: