quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Alunos de SP criam aplicativo para celular sobre a ditadura militar no país



Parabéns aos alunos e, principalmente, à professora de História que dencarou dar o impulso inicial mesmo sem qualquer experiência prévia em criação de apps, e encontrou uma ferramenta que permitiu aos estudantes realizar o processo.
Via g1.globo.com:
Um grupo de 43 alunos do nono ano do ensino fundamental de um colégio particular de São Paulo criou um aplicativo sobre a ditadura militar no Brasil. O resultado, disponível para download em tablets e celulares com sistemas operacionais Android e iOS, foi divulgado na semana passada. De acordo com a professora de história do Colégio I. L. Peretz, Melanie Grun, o aplicativo faz parte de um projeto interdisciplinar feito durante boa parte do segundo semestre letivo deste ano, que envolveu as matérias de história, português, geografia e artes.
"A gente até tem outros projetos interdisciplinares com tecnologia, mas esse acho que foi o mais completo por ter tantas matérias que acabaram participando", explicou Melanie ao G1.
A ideia de usar a tecnologia dos smartphones no projeto teve como objetivo aproximar os alunos, que hoje têm entre 13 e 14 anos e nasceram no ano 2000, de um tema distante da realidade deles –a ditadura militar– usando uma ferramenta do cotidiano deles. "Tem muito a ver com a idade deles, de 13 a 14 anos, foi uma ferramenta que acabou estimulando muito", disse ela.
 
fonte:  http://br-linux.org/2013/01/alunos-de-sp-criam-aplicativo-para-celular-sobre-a-ditadura-militar-no-pais.html

Nenhum comentário: