terça-feira, 8 de junho de 2010

Novo programa vai incentivar atividades extracurriculares

Novo programa vai incentivar atividades extracurriculares



Fonte: Assessoria de Imprensa da Capes



O Ministério da Educação lançou no dia 4 de junho, o programa Novos Talentos. Desenvolvido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ele pretende promover a inclusão social e o desenvolvimento da cultura científica nas escolas de educação básica da rede pública por meio de atividades extracurriculares. A ideia é estimular a realização de cursos e oficinas ou atividades equivalentes no período de férias das escolas públicas ou em horário que não interfira na frequência escolar.


As atividades serão desenvolvidas em universidades públicas, laboratórios e centros avançados de estudos e pesquisas, museus e outras instituições, como empresas públicas e particulares. É uma forma de aprimorar e atualizar os professores e os estudantes.


Instituições públicas de educação superior têm até 23 de julho para encaminhar propostas de oferta de atividades. O currículo da educação básica deve ser articulado com perspectivas educacionais, científicas, culturais, sociais ou econômicas (arranjos produtivos locais) inovadoras. Os projetos serão analisados, acompanhados e avaliados pela Capes, por meio de ambientes virtuais e visitas in loco.

O programa Novos Talentos foi criado pela Portaria da Capes nº 112, de quarta-feira, 2, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 4, Seção 1, página 8. Mais informações no edital e no endereço eletrônico novostalentos@capes.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e pelos telefones (61) 2022-6568 begin_of_the_skype_highlighting (61) 2022-6568 end_of_the_skype_highlighting e 2022-6564.

Nenhum comentário: