quarta-feira, 19 de agosto de 2009

I Seminário Negritude & Fé

I Seminário Negritude & Fé - "Uma luz sobre as questões raciais no Brasil"


Horário: 22 agosto 2009 de 14:00 a 22:00
Local: Igreja Apostólica Renovação Cristã de Alphaville
Rua: Al. Araguaia, 122 – Galpão 09
Cidade: Alphaville - São Paulo
Site ou Mapa: http://www.iarca.com.br
Phone: 11 7213-6227 / 11 9739-8715
Tipo de evento: seminário, negritude, e, fé
Organizado por: Luiz de Jesus



Descrição do evento
1 ) Histórico
O Seminário Negritude & Fé, nasceu motivado por uma iniciativa em debater as questões raciais no Brasil e combater as suas desigualdades. Por entender que o discurso do enfrentamento das desigualdades raciais como imperativo para a democracia ainda é um tabu dentro da igreja evangélica, o pastor e empresário Agnaldo de Campos, presidente da Igreja Apostólica Renovação Cristã de Alphaville, abre as portas da igreja para esse seminário, pois como negro vê a própria responsabilidade e como pastor de uma igreja que tem na sua maioria afrodescendentes entende que a igreja deve debater e combater toda forma de desigualdade e injustiça.

Acreditamos que a Igreja é, por excelência, um lugar de igualdade, o lugar onde "todos são um". Pr. Agnaldo de Campos

P R O G R A M A Ç Ã O:

Moderadora
Diná da Silva Branchini - mestre em ciências da religião, pela Universidade Metodista de São Paulo, graduada em Musicoterapia - Conservatório Brasileiro de Música- Centro Universitário e graduação em Serviço Social - Faculdades Metropolitanas Unidas.

Coordenador
Luiz de Jesus - graduado em Administração e Teologia. Produtor de Eventos, poeta, escritor e idealizador do PRIDE - Programa de Inclusão Desenvolvimento e Empregabilidade para o Afrodescendente.

13h30 - Credenciamento

14h00 - A verdade que a história não contou
Dra. Carmen Dora de Freitas Ferreira - formação em Direito e Serviço Social; advogada trabalhou 28 anos no Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região – TRT de São Paulo; integrou várias comissões da OAB; presidiu a Comissão do Negro e Assuntos Antidiscriminatórios da OAB de São Paulo CONAD triênio 2003/2006. Atualmente integra o Coral CAASP – Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo e o Coral Resistência Negra; integra a Comissão em Defesa da Liberdade Religiosa da OAB/SP – Membro Igreja Videira.

14h30 - O Negro no Mercado de Trabalho – Removendo os obstáculos, superando as barreiras - Patrícia Santos de Jesus – pedagoga, especialista em RH, MBA em Gestão Empresarial, professora do SENAC, desenvolve programas de qualificação e inserção do negro para o mercado de trabalho. Membro da Igreja Apostólica Renovação Cristã de Alphaville.

15h00 - Black Money – O desafio do afro-empreendedor - Carlos Eduardo de Oliveira – professor certificado pela Cambridge University, tradutor público e intérprete comercial (juramentado). Idealizador do Projeto Black P.A.C.K., membro da Igreja Videira.

15h30 - Visibilidade - O negro na mídia brasileira
Isaque Alves –Diretor da produtora de filmes 3 ID. Profissional de Mídia e Editor de Reality Shows de grande audiência da TV brasileira. Membro da Igreja Apostólica Renovação Cristã de Alphaville.

16h00 – Perguntas e debates

17h00 – Cofee break e apresentação musical – Ministério Só Pra Restaurar

18h00 - A igreja e a responsabilidade étnico racial - Do discurso à prática – Marco Davi de Oliveira – graduado em Teologia e Filosofia, pastor da igreja Batista, mestrando em ciências da religião. Coordenador da ANNEB – Aliança de Negras e Negros Evangélicos do Brasil. Autor do livro: A religião mais Negra do Brasil.

18h30 - A mulher negra no protagonismo eclesiástico – Daniela Adel Zeidan – pastora, ministra de louvor e executiva de negócios.

19h00 - Diálogo inter-religioso – Respeitando as diferenças, sem perder as convicções.
Gedeon Freire de Alencar - Mestre em Ciências da Religião (UMESP), diretor pedagógico do Instituto Cristão de Estudos Contemporâneos.

19h30 - Restaurando a identidade negra e quebrando o esteriótipo. - Agnaldo de Campos – graduado em Ciências Contábeis, empresário e pastor presidente da Igreja Apostólica Renovação Cristã de Alphaville.

20h00 – Perguntas e debates

21h00 – Cofee break e apresentação musical – Coral Renovation Mass Choir

22h00 - Encerramento

Inscrições: www.iarca.com.br

ENTRADA: 1 Kg de alimento não perecível (Será doado para o Centro de Reabilitação Renovação Cristã)

Nenhum comentário: