quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Novo Plano Nacional de Educação

Processo de elaboração de novo Plano Nacional de Educação divide opiniões
O novo Plano Nacional de Educação definirá os rumos da educação brasileira de 2011 a 2021 e será instituído por projeto de lei a ser votado no Congresso Nacional em 2010


Fonte: Portal do Observatório da Educação

No final de junho, a Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara dos Deputados realizou uma videoconferência para debater a construção do novo Plano Nacional de Educação (PNE). O plano, que definirá os rumos da educação brasileira de 2011 a 2021, será instituído por projeto de lei a ser votado no Congresso Nacional em 2010.

O debate, conduzido pela presidenta da CEC, Maria do Rosário (PT/RS), foi aberto ao público de todo o Brasil, em transmissão pela internet. Em entrevista ao Observatório da Educação, a deputada explicou que a série de debates a ser promovida pela comissão tem o propósito de orientar a construção do projeto de lei. “O Executivo também está desenvolvendo os debates e teremos um local de encontro, a Conferência Nacional de Educação (Conae). Mas esta é mais ampla, discute os sistemas nacionais, não apenas o PNE, e não visa produzir em si um projeto de lei” (leia aqui a entrevista completa).

maiores pesquisas: www.acaoeducativa.org.br

Nenhum comentário: