terça-feira, 18 de agosto de 2009

III Semana Hercules Florence

Semana Hércules Florence faz parte do calendário oficial do Município de Campinas e acontece, neste ano, no período de 03 a 31 de agosto. Na terceira edição tem exposições fotográficas, mesas-redondas, palestras, oficinas e saídas fotográficas, com o objetivo de resgatar a importância da cidade de Campinas para história da Fotografia.

Na Unicamp as atividades programadas são as exposições:

Radiais e Paralelas de Antonio Scarpintelli
de 03 a 31/08 na Galeria do Ginásio Multidisciplinar (CDC) - Unicamp

Souvenirs de Fernando de Tacca
de 13/08 a 12/09 na Galeria de Artes da Unicamp/IA
Abertura: 13/08, 12h30

Contrastes de Celso Palermo
e Festa de Iemanjá, Salvador de Everaldo Silva
de 17 a 28/08 no Espaço Cultural da Casa do Lago - Unicamp

Reflexos de Cananéia de Carlino Amaral
de 17 a 31/08 no Centro de Memória da Unicamp (Hall de entrada do Ciclo Básico I)
O III Seminário Imagem e Atualidade, organizado pela PUC-Campinas, integra a Semana com as mesas-redondas temáticas, nas quais a fotografia estará sendo discutida nas suas mais variadas vertentes, dentre elas, destacamos a artística, jornalística e publicitária.

Faz parte, também, da programação do evento várias palestras, um concurso de fotografia com o tema "Reflexos da Realidade", oficinas e a transmissão pela internet do Seminário.

Os apaixonados por fotografia podem, também, se inscrever na 9ª Caminhada Fotográfica Hércules Florence, que percorre locais e prédios históricos da cidade fotografando e produzindo um registro da evolução urbana da cidade. As fotografias da caminhada serão expostas na Rodoviaria de Campinas a partir de 31 de agosto. Mais informações clique aqui.

http://www.seminarioimagemeatualidade.com.br/

Nenhum comentário: