terça-feira, 11 de agosto de 2009

Video conferencia - Prêmio MINC - Culturas populares

Videoconferência
RRNE/MinC promove evento nesta quarta-feira, dia 12, para informar sobre o edital do Prêmio Culturas Populares
A Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura, no Recife, realiza nesta quarta-feira, 12 de agosto, das 14h às 17h, videoconferência sobre o Prêmio Culturas Populares 2009 - Mestra Dona Izabel, com o objetivo de esclarecer possíveis dúvidas do edital. A premiação é promovida pela Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SID/MinC).

O evento irá acontecer em todas as salas do Banco do Nordeste das nove capitais nordestinas (veja lista abaixo). A apresentação e explanação será feita, a partir de Brasília, pelo coodenador-geral de Fomento à Identidade e Diversidade Étnica da SID/MinC, Marcelo Manzatti.

A seleção dos projetos será feita por uma comissão de avaliação composta por artistas, pesquisadores, técnicos e/ou dirigentes do Sistema MinC e de instituições parceiras, com atuação reconhecida no campo das expressões das culturas populares.

Para cada um dos 195 candidatos escolhidos, será destinado o valor de R$ 10 mil, totalizando um investimento de cerca de R$ 1,9 milhões em projetos culturais, distribuídos entre as seguintes categorias: Mestres e Mestras dos Saberes e Fazeres, e Grupos e Comunidades Tradicionais. Veja como participar: Prêmio Culturas Populares 2009 - Mestra Dona Izabel.

As inscrições para a videoconferência devem ser realizadas pelo email culturaspopulares2009@gmail.com, preferencialmente até o dia 11, terça-feira, às 15h, informando nome completo, RG e a localidade de origem.

Informações: (81) 3194-1300, na Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura.

Nenhum comentário: